segunda-feira, 18 de julho de 2011

Manaus recebe Seminário “A Sociedade em Rede e o Teatro”

       A região Norte vai receber o 1º Seminário “A Sociedade em Rede e o Teatro”. O evento vai acontecer nos dia 29, 30 e 31 de julho, em Manaus, como parte da programação do “Fórum Teatro em Foco – Um Encontro Amazônico”, realização da ManausCult, Fundação Municipal de Cultura da cidade de Manaus, em parceria com a Vivo.
       O Seminário é destinado a artistas, educadores e pesquisadores da área de cultura, educação, economia criativa e sustentabilidade, além de representantes de grupos de teatro e técnicos de intervenção social comunitária de toda a Região Norte.
      Pena que infelizmente perdemos o período de inscrição que era gratuita, um evento como este é muito importante para nós associados da ATP e atores de teatro social e contemporâneo. Mas de qualquer forma vamos ficar ligados no que a mídia fala sobre o evento.
       Para mais informações sobre a programação do Seminário veja o artigo completo...

    Depois de passar por Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador o Seminário desembarca em terras amazonenses com renomados profissionais do setor cultural para discutir temas conceituais da sociedade em rede, sustentabilidade e economia criativa. Com curadoria do pesquisador em gestão cultural e cientista social Expedito Araújo, o evento contará com workshops, mesa redonda e palestras.       O evento contará com participações de profissionais como Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa,consultora da ONU e curadora de congressos nacionais e internacionais, Fernanda Martins, diretora do Divercult, organização sediada em Barcelona especializada em cooperação pela diversidade cultural, Maria Helena Cunha, especialista em Planejamento e Gestão Cultural pela PUC/MG, Wlad Lima, artista-articuladora do Fórum Permanente de Teatro do Estado do Pará e membro do Colegiado Setorial de Teatro do MinC (2010/2012), representando a Região Norte e Piatã Stoklos Kignel membro do fórum mundial U40 para promoção da Convenção da UNESCO sobre a proteção e a promoção da diversidade das expressões culturais e coordenador de projetos culturais do Grupo Santander Brasil, dentre outros.
       A abertura do Seminário, no dia 29 de julho, às 20h, terá como atração palestra ministrada por Carlos Augusto Calil, Secretário Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Sob o título Arte e Cultura na Contemporaneidade: Perspectivas e Paradoxos a atividade abordará as relações da arte com financiadores dos setores públicos e privados. A mediação ficará por conta de Márcio Braz, Conselheiro Municipal de Cultura da Cidade de Manaus na área de teatro.
Fonte: http://www.rondoniaovivo.com/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário